IPA

A IPA surge num momento em que a Igualdade continua e deve continuar na agenda social e política, em que o caminho tem de ser feito contando com todas e com todos.

 

O nosso trabalho, que agora se inicia, pretende combater a discriminação em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais, desta forma a IPA assume-se como uma Associação LGBT+, a primeira em Torres Vedras e, também, na Região Oeste.

Embora sejamos uma Associação LGBT+, não somos uma Associação que se fecha para a comunidade LGBT+, é sim uma Associação aberta à sociedade e que conta com a sociedade para crescer, não pretendemos erguer muros, mas sim construir pontes.

 

Desta forma a IPA conta com fundadores de várias idades, numa demonstração de intergeracionalidade, mulheres e homens, demonstrado que todas e todos são importantes, e várias orientações sexuais, reunindo um grupo de trabalho composto por gays, lésbicas e heteros, numa clara demonstração de que fazemos parte do mesmo e que é juntos que temos de combater o ódio e sensibilizar para a inclusão.

 

Missão

 

A integração social da população lésbica, gay, bissexual, trans, queer, intersexo e quaisquer outras orientações sexuais, identidades e expressões de género (LGBT+) e das suas famílias através de um programa alargado de apoio no âmbito social e promoção da saúde que garanta a melhoria da sua qualidade de vida, reconhecendo as suas necessidades particulares e especificidades.

 

A luta contra a discriminação em função da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da Igualdade de Género;

 

O desenvolvimento e implementação de estratégias e ações de intervenção a nível social, cultural e científico e/ou político referentes à temática LGBT+.

Image by Mercedes Mehling
Image by Eduardo Pastor

Valores

IGUALDADE

UNIÃO

LIBERDADE

ACEITAÇÃO

AMOR